Precauções e Dicas

cuidados.png

Cuidados e precauções

 

 Recomendamos a revisão anual do seu aquecedor, para Aquecedores da Linha Digital, é recomendado limpar o filtro de água a cada 6 meses no máximo 01 Ano, e os demais modelos de Aquecedores recomenda-se uma revisão e limpeza interna anual. 

 Ao sentir cheiro de gás não acione dispositivos elétricos ou que provoquem faisca.

 Confira se há vazamento de gás através do registro ou dos flexíveis. Ao perceber vazamento de gás. Feche o registro de gás e abra as portas e janelas para ventilar o local, chame  nossa assistência técnica Clima & Cia Aquecedores (51)3015.4010 ou a empresa responsável pelo abastecimento de gás.

 Não armazene nem utilize materiais e líquidos inflamáveis próximo ao aquecedor.

 Instale o Aquecedor em local bem ventilado, onde exista chaminé para exaustão e evite o acúmulo de gases queimados (monóxido de carbono — CO2) que é prejudicial à saúde, pode causar intoxicação e até a morte.

E proibida a instalação de aquecedores em locais  onde não exista ventilação adequada como banheiros e dormitórios, ou instalação de aquecedores sem a chaminé de exaustão.

  Leia atentamente o manual de instruções e siga as orientações contidas.

  A manutenção ou reparo só devem ser realizados por uma assistência técnica autorizada,desta forma, podemos garantir a qualidade e a confiabilidade dos serviços realizados.

  A durabilidade das pilhas é de aproximadamente seis meses para aquecedores mecânicos, podendo haver variação de acordo com o uso do aquecedor. Recomenda-se uso de pilhas “alcalinas”.

 Feche os registros de gás e de água quando o aquecedor ficar por um período prolongado sem uso. Se o aquecedor for Digital, desconecte o seu “plug” da tomada, se for com pilhas, retire as mesmas para evitar o seu vazamento.

 Ao verificar sinais anormais, tais como chama amarelada, exaustão incompleta, fumaça, ruídos ou cheiro estranho, desligue o aquecedor, feche o registro de gás imediatamente e ligue para a nossa assistência técnica Clima & Cia Aquecedores (51)3015.4010

dicas.png

Dicas e perguntas 

Aquecedores de passagem a gás


Existem várias maneiras de se produzir água quente para uso em residências, a melhor utiliza  aquecedores de passagem a gás. Este sistema proporciona maior conforto, economia e maior fornecimento de água quente, em diversos pontos de utilização.

O Aquecedor de Passagem a gás, é um equipamento destinado ao aquecimento de água para os mais diversos fins, principalmente para o banho. É um produto baseado na circulação continua de água através do seu interior, assim que acionado, por isso é chamado “passagem”, por que não existe reservatório para  acumular a água aquecida, que é fornecida instantaneamente quando acionado. Este acionamento é feito pela abertura dos registros ou misturadores de água, que faz com que o aparelho comece imediatamente a funcionar, automaticamente, gerando água quente para todos os ramais disponíveis da casa ou apartamento.


PERGUNTAS MAIS FREQUENTES:


 Qual o tipo de ducha ideal?


Recomendamos duchas com vazão de 08 L/min. a 12L/min. de vazão plena, para uso residencial, as mesmas permitem a condição de uso simultâneo, quando usuário possui aquecedor de maior porte, e maior conforto no banho, além de contribuírem com o meio ambiente, pois, não haverá grandes desperdícios de água. 


Qual a Pressão de Água necessária para o Aquecedor funcionar?


Todo Aquecedor de Passagem à Gás necessita de pressão de água para funcionamento, já que é acionado pela própria passagem de água, para se ter um aproveitamento de 100% do potencial do aparelho, recomendamos uma pressão de 1 Kgf/cm² ou 10 mca, assim sendo, todos os pontos de consumo da residência serão atendidos satisfatoriamente e não haverá perda de caloria e tampouco dificuldade de utilização na regulagem do equipamento. Não havendo esta coluna manométrica, torna-se necessário a utilização de pressurizadores. Aquecedores de Acumulação não necessitam de pressão de água para funcionar, como trata-se de um reservatório de água, não podem sofrer excesso de pressão, situação oposta aos Aquecedores de Passagem. 


E qual a vantagem dos Aquecedores de Passagem em relação a chuveiros elétricos?


As grandes vantagens são: Conforto, economia, potência e durabilidade. Com um único aparelho é possível aquecer um volume de água muitas vezes superior ao sistema elétrico por um custo muito menor, já que a potência dos aquecedores é muitas vezes maior que mais potente aparelho elétrico disponível no mercado. Por exemplo: Um aquecedor de 18 litros, atinge 23,10kW/h (23100Watts!) de potência, ao passo que os equipamentos da linha digital, chegam a atingir a espantosa marca de 59.5kW/h(59500Watts!). São produtos comprovadamente robustos e funcionais, outro aspecto importante é a longa vida útil do aquecedor, em relação a qualquer outro sistema existente.